Emagrecer no verão: Confira 5 dicas

As temperaturas mais altas fazem aumentar a nossa perda de líquidos, principalmente por meio do suor e, além disso, ingerimos menos alimentos. Não sentimos tanta fome no calor porque não precisamos de energia extra para nos aquecer, como acontece no inverno. Esses fatores fazem com que emagrecer no verão se torne uma tarefa menos complicada.

Então, por que não aproveitar a estação mais quente do ano para perder os quilinhos que estão te incomodando e, de quebra, ficar de bem com a sua saúde?

Listamos aqui as principais dicas de como você pode emagrecer no verão. Confira!

5 dicas para emagrecer no verão

Confira a seguir práticas simples para adotar no seu dia a dia!

1- Beba muita água

A água é o que o ser humano tem de mais abundante no corpo. Ela é fundamental para o funcionamento de todos os órgãos e transporta os fluidos tóxicos para fora do organismo, o que diminui o inchaço. Especialistas explicam que sentir sede é sinal de desidratação. Por isso, o ideal, é que a água seja ingerida antes do indício aparecer.

Os sucos naturais de frutas também podem ser colocados em sua rotina. Eles contêm de 80 a 95% de água, 5 a 20% de carboidratos e quantidades significativas de vitaminas e minerais. Evite adoçar com açúcar. O maracujá, a acerola e o limão são as frutas menos calóricas.

2- Aposte em alimentos frescos

As frutas, legumes e verduras são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais, além de refrescantes. Para emagrecer no verão, consuma folhas verdes e legumes à vontade – se forem crus, melhor ainda. Na hora de temperar a salada, evite maionese e molhos prontos. Opte sempre pelo limão, azeite e vinagre.

Quanto às proteínas, prefira as carnes magras e na hora do preparo, cozinhe ou grelhe.

3- Coma de 3 em 3 horas

Tente se alimentar de 3 em 3 horas. Ficar muito tempo sem comer aumenta a probabilidade de exagero. Se sua rotina estiver muito corrida, uma dica é preparar antes de sair de casa, uma lancheira com alimentos saudáveis e práticos para que você possa comer em qualquer lugar. Não se esqueça de obedecer aos horários de suas refeições e lanchinhos. Essa atitude vai evitar que você sinta fome excessiva.

4- Evite o consumo de bebidas alcoólicas

Para quem gosta, o calor acaba estimulando o encontro de amigos para tomar uma cervejinha, por exemplo. O álcool se transforma em gordura ou em carboidrato quando ingerido. Vale lembrar também que o álcool é tóxico e faz com que o corpo inche. Não abuse!

5- Pratique exercícios físicos

Para perder peso no verão, a atividade física é fundamental. Os exercícios fazem com que a gordura seja queimada e controla as calorias ingeridas no dia a dia. O ideal é praticar, pelo menos, 30 minutos de exercícios por dia e 5 vezes na semana. Com o calor, é interessante também fazer exercícios ao ar livre.

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Referências: Saúde IG, VIX, Mais Equilíbrio, Corpo Saudável e Doce Dieta.

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