5 cuidados para ter a pele jovem

pele jovem

O cuidado primordial para manter a pele jovem, é um assunto conhecido da maioria das pessoas:  usar protetor solar diariamente, principalmente nas mãos e no rosto, que são as partes que recebem radiação solar direta.

Mas, além disso, há outros truques fáceis de incorporar na rotina que podem te ajudar, veja só:

Hidrate-se!

Beber ao menos 2 litros de água por dia vai fazer bem para todo o seu organismo, e de quebra ainda vai manter a elasticidade da sua pele em dia.

Para te ajudar, hoje em dia é fácil encontrar aplicativos que emitem lembretes dessa importante tarefa.

Cuide de sua alimentação para manter a pele jovem

Os alimentos naturais, especialmente orgânicos, são excelentes para desintoxicar nosso corpo. Considere aumentar o número de folhas verde-escuras, legumes e frutas.

Inclusive, a polpa do tomate, o suco do limão, e o pepino são excelentes opções de máscaras para o rosto, sabia? Ajudam a tonificar, eliminar manchas e até mesmo combater a acne. Só lembre de ter o cuidado de lavar muito bem o rosto após aplicar limão sobre a pele antes e jamais se expor ao sol durante esse procedimento ok?

Utilize cosméticos específicos para seu tipo de pele

Você costuma utilizar sabão ou sabonete para limpar a pele? Tente evitar, especialmente no rosto. Esses produtos deixam a pele muito ressecada, o que favorece o aparecimento de rugas. Para manter a pele jovem, o ideal é utilizar loções de limpeza e, em seguida, cremes ou óleos para hidratação, de acordo com seu tipo de pele.

Ah, ainda sobre cosméticos: nunca esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir, sua pele precisa “respirar” durante o sono.

Não fume

Dentre seus muitos efeitos nocivos ao nosso organismo, o cigarro aumenta a degeneração do colágeno, essencial para que a pele esteja firma e uniforme. É possível observar até mesmo uma mudança na tonalidade da pele, além da dilatação dos poros, fazendo com que cravos fiquem bem aparentes.

Consulte um(a) dermatologista e considere tratamentos estéticos

Antes de mais nada, não ache que por estar em acompanhamento médico você não precisa seguir as dicas anteriores, muito pelo contrário. Cada tratamento tem suas indicações próprias e as que citamos acima são recomendações mínimas!

Hoje em dia existem muitos tratamentos para o combater o envelhecimento da pele, como os peelings químicos com ácido retinóico ou glicólico. Para o combate a acne, existe o peeling de ácido salicílico. Para remover manchas e pequenas rugas, existe uma opção de luz intensa pulsada, por exemplo, eficaz também no clareamento da pele. Até mesmo produtos manipulados à base de células-tronco de maça estão disponíveis para tonificar a pele.

Todas essas opções tem periodicidades e dosagens específicas, portanto, nada de se automedicar, consulte um(a) dermatologista.

A Megafórmula incentiva o cuidado com a beleza e autoestima e, por isso, têm produtos específicos para cuidados com a pele. Acesse nosso site e confira!

Fonte: Tua Saúde / Incrível / Cosmopolitan / O Globo

Comentários no Facebook

topo