6 dicas para ter mais energia no dia a dia

dicas para ter mais energia

A rotina do dia a dia está cada vez mais corrida e acaba gerando situações de estresse. Para dar conta de todas as atividades, nossa vida fica cada vez mais agitada, porém, o corpo sente e ficamos mais indispostos. Nessa hora é preciso repensar formas de renovar o astral e ter mais energia. Quer saber como? Confira aqui!

Como ter mais energia no dia a dia

Se você percebeu que está na hora de repensar o seu estilo de vida, confira algumas atitudes que vão te dar mais energia:

1. Tome água em jejum

É simples e um dos melhores hábitos para você adquirir mais energia. Tomar água morna em jejum ajuda o corpo a recarregar as energias, contribuindo para o seu bom funcionamento. Sem contar que reativa a circulação e reidrata o corpo.

2. Pratique atividades físicas

Você não leu errado, pois os exercícios físicos de baixa intensidade praticados por cerca de 20 minutos e por três vezes na semana, contribui com o aumento de energia.

Mexer o corpo contribui com o aumento de oxigenação sanguínea e dos tecidos, estimulando a produção de substâncias que dão mais energia, bem-estar e disposição ao corpo.

3. Tome um banho relaxante

Tomar um banho quente ajuda a aliviar o cansaço e falta de ânimo. Na banheira ou embaixo do chuveiro, faça uma esfoliação com sal grosso triturado com alecrim e ervas aromáticas de sua preferência. Além de renovar a pele, os aromas refrescam e revigoram as energias.

4. Invista no café da manhã saudável

O café da manhã recarrega o corpo com nutrientes essenciais para dar mais disposição durante o dia. Por ser a primeira refeição, ele contribui em alimentar as células e manter o nível de energia elevado.

Pular essa refeição causa alterações nas funções dos sistemas principais, já que o corpo usa as reservas de energia e sua falta pode prejudicar os neurônios e células. Inclua alimentos ricos em fibras, proteínas e antioxidantes.

5. Alimente-se a cada três horas

Passar muito tempo se comer faz com que o seu corpo entre em alerta, guardando uma reserva de gordura, já que não sabe quando irá ser alimentado novamente. Se você prolongar o jejum, seu organismo aumentará a produção de insulina, causando a hipoglicemia, o que resulta em fraqueza, mal-estar e tontura.

Por outro lado, comer sem sentir fome faz com que seu corpo produza mais cortisol, estocando tudo o que você come como gordura. Por isso que se alimentar a cada três horas é o mais indicado, pois o gasto energético e saciedade aumentam, impedindo o acúmulo de gorduras, além de dar energia que o corpo precisa.

6. Durma bem

Ter uma boa noite de sono está ligado com a manutenção e conservação de energia e ainda contribui para outros fatores. Entre eles, consolidação da memória, fortalecimento do sistema imunológico, liberação do hormônio do crescimento, insulina e outros.

Dormir bem garante a diminuição da produção de adrenalina e cortisol e isso ajuda a controlar o estresse. Portanto, ter um sono adequado ajuda a regular todo o nosso sistema e contribui para um dia com mais energia e disposição.

Gostou das dicas? Coloque-as em prática e observe como você terá mais energia em seu dia a dia.

Assine a newsletter e confira outras dicas úteis para a sua saúde!

Referências: Boa Forma, Melhor Com Saúde e Mais Equilíbrio.

Comentários no Facebook

topo