5 benefícios do cacau para a saúde

benefícios do cacau

Matéria-prima de um dos doces mais apreciados no mundo todo, o cacau é muito importante para a saúde. Haja vista que os benefícios do cacau são muitos, é conhecido como um dos melhores alimentos funcionais para o corpo.

O alimento é rico em vitaminas, minerais, flavonóides, magnésio, cafeína, teobromina e feniletilamina. Quer saber mais? Confira aqui!

Quais são os benefícios do cacau?

O cacau é um alimento funcional e que contribui com diversas funções nutricionais. Sua poupa contém fibras, sacarose e glicose, bem com vitaminas do complexo B. Veja quais os benefícios do cacau para a saúde:

1. Contribui com a saúde dos ossos

O alimento possui sais minerais que agem na saúde dos ossos e vitamina A que contribui para pele e ossos saudáveis.

2. Fortalece o sistema imunológico

Entre os benefícios do cacau, destacamos a vitamina C, que fortalece o nosso sistema imunológico.

3. Estimula o bom humor

Por liberar endorfinas, o cacau ajuda com a síntese de serotonina, o que dá a sensação de relaxamento e alívio do estresse. É um alimento que combate a depressão e contribui em elevar a disposição mental.

4. Faz bem ao coração

O cacau previne o sistema cardiovascular e circulatório por ser rico em flavonóides. Seu efeito antioxidante impede as gorduras nas artérias, sendo muito bom contra a hipertensão. Fora que também combate o colesterol ruim e eleva o colesterol bom.

5. Ajuda na beleza

Sua polpa é uma grande aliada da indústria da beleza, já que possui substâncias importantes para a estética. Com o ácido da polpa é possível fazer uma leve esfoliação, de forma a suavizar linhas finas. Além disso, é possível fazer máscaras  que oxigenam e hidratam a pele.

Quais os tipos de chocolates que contribuem com a saúde?

O chocolate meio amargo e amargo são benéficos para a saúde. Eles controlam a ansiedade, são aliados da dieta, saciam a vontade de comer mais doce, aumentam a sensação de bem-estar, entre outros benefícios.

Porém, somente os chocolates amargo ou meio amargo é que oferecem essas vantagens, pois possuem, no mínimo, 55% de cacau na composição. Saiba que quanto mais claro o doce for, menos cacau ele terá.

E você pode aproveitar os benefícios do cacau várias receitas, já que você também pode consumi-lo em pó e usá-lo em diferentes preparações.

E para aproveitar os benefícios do cacau de forma gostosa, que tal manipular o chocolate? Isso é possível na farmácia de manipulação e você ainda conta com diversos ativos como o Morosil® (redução de medidas) e Serenzo™ (redução de estresse).

Entre em contato para saber mais!

Referências: Vix, eCicleBenefícios Naturais.

Comentários no Facebook

topo